"Eu sinto cheiro de agitação no ar", anunciou Jon Bon Jovi no início do show que durou 130 minutos, no Festival de Verão de Milwaukee. “Agitação com A maísculo.”
Mas tocar para um Marcus Amphitheater lotado (capacidade: 23,000) na noite de abertura do Festival - um festival de 11 dias que contará com a participação de mais de 700 bandas, tocando em 11 palcos - a banda causou tanta agitação quanto Rod e Todd Flanders juntos. É difícil para o quarteto de New Jersey se livrar da imagem de bons moços, e por que deveriam? Jon, por exemplo, parecia um romântico inveterado cantando: “You were born to be my baby”; “I won’t lie to you”; “God, it’s good to see you smile.”
Isto explica o apelo duradouro da banda. Claro, estando na ativa por 26 anos, a banda fez algumas concessões. Jon aos 47 anos não pode mais alcançar as mesmas notas altas que conseguia no início e deu um tempo para uma descansada, deixando que Richie cantasse “I’ll Be There For You.”
Jon andava pelo palco em ritmo despreocupado, às vezes sacudindo o bumbum ou boxeando contra inimidos invisíveis, dando uma série de jabs. A única vez que ele se aventurou para perto do público, aparentemente se arrependeu no mesmo instante. "Senhoras, não é para me arranhar e cheirar,” ele riu voltando ao palco. “Estou ficando velho demais para isso.”
A banda manteve-se a todo vapor durante o set list cheio de músicas antigas. O bateirista Tico Torres, usando um par de luvas pretas, mandou bem como um lutador peso galo em um “Keep the Faith” propulsivo. Richie fez caretas durante inúmeros solos — suas caretas fazendo parecer que a eletricidade estava passando da guitarra diretamente para seu corpo. Ao quarteto uniram-se o guitarrista Bobby Bandiera e Hugh McDonald.
Jon evocou memórias de ‘83 com “Runaway,” deu uma de Woody de Toy Story em “Raise Your Hands” e conduziu uma a cappella de “Livin’ On a Prayer”. “A gente está só começando,” ele gritou triunficamente enquanto os fogos de artifícios atingiam o clímax, incendiando o céu em uma chuva de faíscas. E três músicas depois o show acabou. Até roqueiros legais tendem a exagerar.
Turnê mundial de 2010 está confirmada
Há 15 anos
0 Responses:
Postar um comentário